Entretenimento

Tim Burton recebe estrela na prestigiada Calçada da Fama de Hollywood

por Redação

O renomado cineasta americano foi homenageado nesta terça-feira (3) com uma estrela na icônica Calçada da Fama de Hollywood. A cerimônia contou com a presença de atores de seu mais recente filme, “Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice”, que estreia nos cinemas esta semana.

Aos 66 anos, o diretor revelou a estrela de número 2.788 para uma multidão de fãs que se reuniram em frente à notável loja de Halloween, Hollywood Toys & Costumes, onde seu nome será imortalizado. Emocionado, ele comentou: “Quase chorei ao descobrir que a estrela ficaria aqui, porque venho a este lugar desde criança e a loja não mudou nada.”

Burton foi acompanhado pelos atores Winona Ryder e Michael Keaton, estrelas do novo filme que dá sequência ao sucesso de 1988, “Os Fantasmas se Divertem”. O elenco agora conta com Jenna Ortega (“Wandinha”) e Monica Bellucci (“Maléna”). Tanto Ryder quanto Keaton, que também participaram do primeiro filme, celebraram a criatividade, originalidade e contribuição de seu “grande amigo” para o cinema.

“Tim tem uma compreensão única e bela do coração humano. Ele entende a dor dos incompreendidos, dos estranhos e dos incomuns. E mais do que isso, ele os celebra. Seja bizarro, estranho, assustador ou engraçado, ele dá profundidade, humor e sempre uma certa elegância, dando a eles dignidade”, disse Ryder em um emocionante discurso como convidada de honra da cerimônia.

Nascido em Burbank, na Califórnia, Burton estudou animação de personagens e criou seus primeiros curtas-metragens no California Institute of the Arts (CalArts). Seu primeiro curta, “Vincent”, foi lançado em 1982, enquanto trabalhava na Disney. O filme de seis minutos em preto e branco conta a história de um menino introvertido de sete anos chamado Vincent Malloy, que sonha em ser como seu ídolo, o famoso ator americano Vincent Price.

Sob seu estilo característico e tema gótico-escuro, a obra de Burton inclui títulos como “A Noiva-Cadáver” (2005), “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e “Planeta dos Macacos” (2001). Com “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, Burton foi agraciado com o Globo de Ouro de 2007 de “Melhor Filme Musical ou de Comédia”.

Filmes como “Ed Wood” (1994), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas” (2003) e “Alice no País das Maravilhas” (2010) renderam várias indicações e prêmios do Oscar, do Bafta e do Globo de Ouro, solidificando seu status como um dos maiores cineastas de todos os tempos.

Urufolia 2025: Prefeitura divulga atrações dos três dias de festa
Cultura
Sem Erro 2025 começa as vendas com recorde de procura
Cultura
MAIS NOTÍCIAS
Teresina lança PROVEST, cursinho pré-vestibular gratuito voltado para o ENEM e concursos
Sem Erro 2025 começa as vendas com recorde de procura
Teresina realiza 1º Campeonato Interbairros de Futebol Society com premiação de R$ 5 mil