Um idoso de 92 anos, identificado pelas iniciais F.P.D.A., foi preso nesta terça-feira (12) em Parnaíba, no litoral do Piauí, após ser condenado por estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o crime ocorreu em maio de 2015, quando a vítima tinha apenas 5 anos de idade.
A detenção foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, durante a Operação Hagnos, que tem como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes, com ações preventivas e repressivas. Segundo as investigações, a criança havia saído para comprar pão perto de sua residência e, no retorno, foi abordada pelo condenado. O crime foi presenciado por uma testemunha, que ajudou na apuração dos fatos.
Após o cumprimento do mandado, o condenado foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passou pelos procedimentos necessários e permanece à disposição da Justiça.

Como denunciar violência contra vulneráveis
A Polícia Civil destaca que denúncias de violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes podem ser feitas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba, pelos telefones (86) 99513-3522 e (86) 99495-2064. As denúncias são anônimas, e o sigilo é garantido.
VEJA TAMBÉM
Pensão Uruçuí promove lanche especial em homenagem ao Dia da Mulher
Evento reuniu hóspedes e contou com uma grande variedade de comidas
Inventário extrajudicial: alternativa ágil e menos burocrática para a partilha de bens
Advogada Adara Gomes explica as vantagens e regras do processo extrajudicial
“Brega No12” promete ser a maior noite de brega em Teresina
O cantor Natanzinho Lima é o protagonista dessa festa