por Afonso Celso

Um idoso de 92 anos, identificado pelas iniciais F.P.D.A., foi preso nesta terça-feira (12) em Parnaíba, no litoral do Piauí, após ser condenado por estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o crime ocorreu em maio de 2015, quando a vítima tinha apenas 5 anos de idade.

A detenção foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, durante a Operação Hagnos, que tem como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes, com ações preventivas e repressivas. Segundo as investigações, a criança havia saído para comprar pão perto de sua residência e, no retorno, foi abordada pelo condenado. O crime foi presenciado por uma testemunha, que ajudou na apuração dos fatos.

Após o cumprimento do mandado, o condenado foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passou pelos procedimentos necessários e permanece à disposição da Justiça.

Reprodução: PC-PI

Como denunciar violência contra vulneráveis

A Polícia Civil destaca que denúncias de violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes podem ser feitas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba, pelos telefones (86) 99513-3522 e (86) 99495-2064. As denúncias são anônimas, e o sigilo é garantido.

PRF registra redução de acidentes e apreensões durante o feriado
Geral
Morre apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve
Geral
MAIS NOTÍCIAS
Prefeito de Uruçuí recebe título de Cidadão Piauiense
Junior Flex Fios celebra 40 anos com megafesta de oito dias em Pimenteiras-PI
Relacionamento amoroso: Como Manter a Conexão e Intimidade ao Longo do Tempo
Senador Marcelo Castro defende diálogo de Rafael Fonteles com prefeitos da oposição para 2026