Ray de Franca Cruz foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Natalia Alves de Oliveira, em uma sessão realizada no Tribunal Popular do Júri, na comarca de Porto, Piauí. O julgamento, que ocorreu no último dia 31 de outubro, teve o apoio do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva e a decisão foi anunciada nesta terça-feira (5) pelo Ministério Público do Piauí (MPPI).
O crime aconteceu em outubro de 2023, um mês após o término do relacionamento entre o agressor e a vítima. Durante o ataque, Ray Cruz utilizou um facão para desferir golpes que causaram graves lesões nos braços e pernas de Natalia, em um ato brutal que foi presenciado pela filha do casal. Segundo o MPPI, o conselho de sentença acatou a tese de tentativa de feminicídio, com todos os agravantes apresentados pela promotoria.
O promotor Glécio Paulino Setúbal ressaltou a importância da condenação para reforçar a luta contra a violência doméstica e a proteção das mulheres. “A decisão do Tribunal reflete um compromisso da Justiça em punir severamente os crimes de feminicídio, principalmente em casos tão graves e traumáticos como este, onde a vítima foi agredida na frente da filha. É essencial que a sociedade entenda que a violência contra a mulher não será tolerada”, declarou o promotor.

VEJA TAMBÉM
Pensão Uruçuí promove lanche especial em homenagem ao Dia da Mulher
Evento reuniu hóspedes e contou com uma grande variedade de comidas
Inventário extrajudicial: alternativa ágil e menos burocrática para a partilha de bens
Advogada Adara Gomes explica as vantagens e regras do processo extrajudicial
“Brega No12” promete ser a maior noite de brega em Teresina
O cantor Natanzinho Lima é o protagonista dessa festa