Geral

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no Piauí

por Afonso Celso

Ray de Franca Cruz foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Natalia Alves de Oliveira, em uma sessão realizada no Tribunal Popular do Júri, na comarca de Porto, Piauí. O julgamento, que ocorreu no último dia 31 de outubro, teve o apoio do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva e a decisão foi anunciada nesta terça-feira (5) pelo Ministério Público do Piauí (MPPI).

O crime aconteceu em outubro de 2023, um mês após o término do relacionamento entre o agressor e a vítima. Durante o ataque, Ray Cruz utilizou um facão para desferir golpes que causaram graves lesões nos braços e pernas de Natalia, em um ato brutal que foi presenciado pela filha do casal. Segundo o MPPI, o conselho de sentença acatou a tese de tentativa de feminicídio, com todos os agravantes apresentados pela promotoria.

O promotor Glécio Paulino Setúbal ressaltou a importância da condenação para reforçar a luta contra a violência doméstica e a proteção das mulheres. “A decisão do Tribunal reflete um compromisso da Justiça em punir severamente os crimes de feminicídio, principalmente em casos tão graves e traumáticos como este, onde a vítima foi agredida na frente da filha. É essencial que a sociedade entenda que a violência contra a mulher não será tolerada”, declarou o promotor.

Reprodução: pixels
Pensão Uruçuí promove lanche especial em homenagem ao Dia da Mulher
Geral
Inventário extrajudicial: alternativa ágil e menos burocrática para a partilha de bens
Seu direito
“Brega No12” promete ser a maior noite de brega em Teresina
Eventos
MAIS NOTÍCIAS
Rafael Fonteles nomeia Jessyca Aguiar como Gerente da SEINFRA
EMEF Maria do Carmo Viana Neiva realiza evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Divórcio Após a Morte: Como evitar surpresas na herança