O Flamengo saiu na frente do Atlético-MG no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, vencendo por 3 a 1 na tarde deste domingo (3), no Maracanã. Com uma atuação decisiva de Gabigol, que marcou dois gols, e Arrascaeta, que ampliou o placar, o Rubro-Negro dominou grande parte do jogo. Allan Kardec diminuiu para o Galo no fim, mantendo o time mineiro na disputa pelo título.
Desde o início, o Flamengo demonstrou superioridade e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, frustrando a defesa do Atlético-MG com a rapidez de seus ataques. Já no segundo tempo, o Galo voltou mais agressivo e equilibrou as ações em campo, mas foi surpreendido pelo terceiro gol do Flamengo, que ampliou a vantagem. O Atlético-MG descontou com Kardec no final, após um erro de Léo Ortiz, renovando as esperanças para o jogo decisivo.

O resultado deixa o Flamengo em situação confortável, podendo até perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e ainda assim garantir o título. Já o Atlético-MG precisará de uma vitória por três gols de diferença para conquistar a taça diretamente ou, caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
VEJA TAMBÉM
Urufolia 2025: Prefeitura divulga atrações dos três dias de festa
A festa terá artistas nacionais, regionais e talentos locais
Sem Erro 2025 começa as vendas com recorde de procura
Henrique & Juliano, Zé Vaqueiro, Grelo e Kleyton Souza vão agitar a Arena Chevrolet
II Fest Caranguejo acontece dia 17 de maio na AABB Teresina com atrações para toda a família
Evento gratuito e aberto ao público de todas as idades